Mais amor além do sim.

20:39

Toda vez que surge o assunto casamento ouço aquelas enxurradas de frases ensaiadas, de que isso não existe mais ou que não há amor que dure tanto.

Tenho motivos para ainda acreditar, cresci presenciando um casamento que deu certo e entendendo que pra dar certo não tem que ser perfeito ou extamante como queremos, mas temos que acreditar e não desistir. E que vários relacionamentos vão dar errado, varias pessoas vão ser contra, vários problemas e obstáculos surgirão...Até que tudo de certo.


Eram dois opostos, ele o cara mais porra louca que eu conheci, cheio de historias, de aventuras e  adorava falar palavrão. Ela cheia de etiquetas e educação, criada com rigidez pelo pai militar. Os dois juntos, os melhores pais e avós que pude ter.
Brigavam todos os dias por coisas bobas, mas faziam as países feito crianças. Após quase 50 anos de casados ele ainda sentia ciúme de vê-lá se arrumado demais pra sair sozinha. E ela ainda dava broncas do tipo, "não deixa a toalha na cama", "não ensine palavrão para o menino", "por que você nunca me ouve?".

Mostravam todos os dias em pequenos gestos o quanto se amavam. Vovó tomava cuidado ao cozinhar, se preocupando com o colesterol dele. Vovô comprava frutas frescas todos os dias, e controlava o açúcar de tudo por causa da diabetes dela.

Eu vi a dor de cada lagrima dela quando ele se foi, senti com ela o peso da ausência dele e entendi por que ela também teve que ir. Foram tantos anos juntos, lagrimas, sorrisos, historias, sonhos, que egoísta fui eu de não querer que ela fosse.
E é por isso que eu acredito que casamento nada mais é que por no papel uma união que já aconteceu lá no começo, seja por Deus, destino ou no que queira acreditar, lá no primeiro desvio de olhar ou cantadinha mal feita. Então por que tanto medo?

Quero sim, alguém, casamento, igreja, padrinhos, festa, uma casinha amarela, jardim, um gato, um cachorro, 3 filhos sendo uma a minha Beatriz e amor...Muito mais amor, além do sim.

Talvez você goste de:

6 comentários

  1. E eu quero ir no casamento!
    Maravilhoso Thales, quase chorei.
    super beijos anjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh Michelle eu que agradeço. Falar de meus avós sempre me emociona também. 😊 bjos

      Excluir
  2. Chorei. Acho que pode até parecer bem clichê o que eu vou escrever, mas sempre sonhei com um amor assim. Que não exige coisas desnecessárias além de um bom carinho, e que não se perde com o tempo. Acho lindo :c

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico que ainda haja mais pessoas que acreditem nessa possibilidade. Obrigado pela visita moça ;)

      Excluir
  3. Amei o texto.
    Agora entendo porque você disse que o meu texto lembrou tanto os seus avós. :)
    Seu blog é ótimo.
    Até mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Ana esses dois sempre serão meus exemplos, minha referência. Obrigado!

      Excluir